A CHEGADA DA ILUMINAÇÃO ELÉTRICA
Assim que Thomas Edison apresentou ao mundo a lâmpada incandescente em 1879, Dom Pedro II abriu as fronteiras do país para receber a invenção. Diante disso, o imperador ordenou a instalação permanente de iluminação com uso de eletricidade. E onde foi? Na famosa Central do Brasil, no Rio de Janeiro.
A primeira cidade a receber luz elétrica nas ruas foi Campos dos Goytacazes, maior município do interior do Rio de Janeiro, em 1883. Isso ocorreu pelo fato da cidade ter recebido uma usina termelétrica. Aliás, foi a primeira cidade a inaugurar a iluminação pública em toda a América latina.
Logo em seguida, foi a vez de Rio Claro, em São Paulo. O pioneirismo teve o mesmo motivo, a presença de uma usina elétrica.
Mais tarde, vieram cidades como Curitiba, Maceió e Juiz de Fora. Somente depois da virada do século que as duas cidades mais importantes do país começaram a implantar o serviço de iluminação elétrica. O Rio de Janeiro em 1904, e São Paulo, em 1905.
É importante ressaltar que a energia elétrica e a iluminação com lâmpadas incandescentes contribuíram para o desenvolvimento da industrialização do Brasil. A implementação destas foi importante para a ampliação de turnos nas fábricas, a oferta de entretenimento e o crescimento das metrópoles.
FONTE: site QLUZ - https://www.qluzpalhoca.com.br/
-

CAMPAINHA PULSADOR 10A 250V BRANCO DECOR PRM044061
A Campainha Pulsador nada mais é que um tipo de interruptor, aquele que geralmente é utilizado em campainhas de casas, apartamentos e prédios comerciais.
-

-

Placa 4x2 Cega Branco Decor 4x2 Prm044201
Utilizada para projetos mais bonitos e práticos, estilo arrojado, com teclas suaves e discretas. Possui acabamento em brilho que não retém poeira.
-

QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO GERAL SEPARADA 34 DISJ SOBREPOR 100A SEM BARRAMENTO ELLUX
. Específico para disjuntores Norma DIN (modelo europeu) e chave geral de todos os fabricantes existentes no mercado – até 100A.